segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Monstruário imperdível

Como podem perceber pelo post inicial de Little Black Spot, the saturnine, a Raquel decidiu rumar à capital com toda a sua imaginação e talento. Visitei-a ontem, por intermédio da Studio Teambox, na Lx Factory, Edifício G, Sala 6A. Só não fiquei surpreendido porque a venho acompanhando há muitos anos, num diálogo entre o Límpida e o Little Black Spot, que me permitiu ir percebendo (e partilhando) o seu imaginário. Pode dizer-se, aliás, que o Monstruário, que agora pode ver-se na Lx Factory, é o imaginário da saturnina Raquel filtrado pelo seu amor aos monstros e outros freaks of nature.

Para além das belíssimas ilustrações, a Raquel criou uma colecção de objectos que acompanha o seu Monstruário: postais, marcadores de livros,  reproduções das ilustrações. Não é preciso dizer como são especialmente apetitosos nesta época natalícia (podem ver mais na sua página do facebook

Mas o que realmente impressiona no Monstruário Little Black Spot, é o modo como imaginários partilhados - Alice no País das Maravilhas, Egar Allan Poe (mas também a indie/pop contemporânea) - são apenas o ponto de partida para uma transformação técnica e artística feita pela Raquel. Dois exemplos, talvez os meus preferidos:





1 comentário:

  1. Como é possível que só hoje, exactamente um mês depois, eu tenha visto esta pérola de post? É possível porque eu mereço castigo, porque já não leio blogs todos os dias (nem mesmo os do coração, como este, shame on me!). Estou assim tipo meia sem palavras, sinto que fiquei vagamente parvinha, e só me vejo corar e dar risinhos nervosos. :)

    Tenho que agradecer, do fundo do coração, este texto impecável, afectuoso, perfeito. Isto, vale muito mais do que um "like". E eu fico imensamente feliz, não só por este contacto semi-próximo, de tantos anos, mas também porque de vez em quando encontrar assim uma declaração de admiração é coisa para remediar todos os males da existência (nem que seja por um dia). Obrigada. :)

    ResponderEliminar