domingo, 4 de julho de 2010

Beck homenageia Yanni

Não é segredo nenhum que Beck podia ser um príncipe da pop se não preferisse ser o seu anti-herói. Por mim, tudo bem. Nunca fui um grande fã de Beck mas reconheço-lhe o génio. Infelizmente o génio, em arte como no amor, nem sempre basta. E por isso Beck sempre me foi passando ao lado. Contudo, na sua última concretização do projecto Record Club, em que Beck visita um álbum e o reconstrói à sua maneira, a escolha recaiu sobre Live at the Acropolis, de Yanni, um dos grandes álbuns da minha vida.

O prazer que esta escolha me dá é ainda aumentado pelo facto de Yanni ser um dos artistas mais facilmente votado ao gozo e ao desdém, quer pelo seu aspecto quer por uma abordagem rápida que pretenda catalogar a sua música. Daí que este selo de qualidade Beck me agrade ainda mais.

Fiquemos para já com o primeiro tema disponibilizado. O resto pode ser acompanhado semanalmente no site de Beck.

Record Club: Yanni "Santorini" from Beck Hansen on Vimeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário