sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A propósito de cultura, ando a ler um livro fabuloso: Inside Delta Force. É tão bom que está esgotado na Amazon.co.uk e só conseguimos arranjá-lo nessa coisa maravilhosa, liberal, global, futurista, de seu nome Amazon Marketplace, onde tudo é mais barato e nos chega de sítios com nomes exóticos. Este livro que é escrito por um gajo que foi realmente da Delta Force e que eu suspeito que é um bocado convencido, tem imensa literatura. Está ali um testemunho que o Camilo não desdenharia. Aliás, há ali algo de Anjo Caído. Eu desde que cancelei a minha subscrição do Times Literary Supplement tenho-me sentido mais leve nas minhas escolhas literárias. Menos pressionado. Ainda ontem comprei o Civil War Companion que vai ocupar na estante o lugar ao lado da Ancilla to the Pre-Socratic Philosophers, da Kathleen Freeman (não comprem aquele porque entretanto saiu uma edição mais nova, que como devem calcular, tem profundíssimas alterações e em relação à qual recomendo, fortemente, que leiam a nota sobre a autora). Acho que faz sentido, já estou a ver o Heráclito sentado a um canto, com um charuto na boca, rosnando, não podemos passar duas vezes no mesmo rio, Bub.

Deixo-vos, pois, com uma fotografia, antiga, de Heráclito, dos tempos de colégio:

Sem comentários:

Enviar um comentário