sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

eu posso explicar-vos: eu verdadeiramente não gosto de cultura nos blogs. Acho que é uma chatice, uma pedantice. Enfim, o descarregar de uma série de traumas e assim. Pode ser interessante, se for visto como entretenimento. Mas é coisa muito mais apropriada para um serão, em convívio amical ou familiar. A cultura deve ser algo de íntimo. Bolas, façam festas não façam blogs. O problema é que há para aí muita gente cheia de cultura e muita gente ávida por cultura, fora os recalcados complexos de inferioridade, que são um secreto motivador do caraças. Havia um amigo meu, já falecido, pathos à sua alma, que dizia sempre (rectius, de vez em quando): isto é uma selva anda tudo à caça, depois de caçar, fodem, casam-se e desaparecem. Não estou a dizer que é tudo assim. Mas cada vez amo mais o homem, casado, com filhos, um emprego, valores. É maravilhoso. E se ainda mantém um blog, bolas, mesmo que seja sobre vila nova da barquinha, é de louvar. Agora, Pynchon, who the fuck cares.... para isso temos cá o Hélder.

Sem comentários:

Enviar um comentário