quarta-feira, 26 de março de 2008

Sinusite crónica

quando vi o nome, num link qualquer, tremi. Estaria sonâmbulo e no entremeio dessa condição ter-me-ia dado para criar blogs, exprimindo algum sentimento entretanto reprimido? Com efeito, além de ter vindo a fazer um esforço para diminuir o número de blogs criados ou em que participo, mesmo aqui, a minha velha casa de sempre, tenho escrito muito pouco, por razões várias. Todas boas, felizmente. Estaria assim a sublimar, sonambulamente, o meu desejo de blogar?

O nome para um blog meu - sinusite crónica - seria perfeito. É a maleita da minha vida, a condição patológica que há mais tempo me acompanha. Foi-me detectada quando não tinha ainda nem cinco anos, valeu-me uma tríade de operações - adenóides, amígdalas e ouvidos - e ao longo dos anos, na época da mudança de temperaturas, umas dores de cabeça de saltarem os olhos das órbitas, tonturas assustadoras, bem como uma impossibilidade, por vezes total, de respirar pelo nariz. E isto é apenas para dar uma visão panorâmica, pois, os meandros da sinusite crónica são, evidentemente, mucosos.

Daí que foi com momentânea tristeza e depois redobrado regozijo que verifiquei ser o blog sinusite crónica de alguns bons amigos, de alguns bons conhecidos e de outros tantos desconhecidos. Os meus caros Alexandre Borges e Nuno Costa Santos por lá estão. Como também o Pedro Marques Lopes. E ainda o João Bonifácio, o Nuno Miguel Guedes e o Pedro Vieira. Independentemente dos textos - que poucos ainda li - a fraternidade na doença já me colocou em empatia permanente com o novel blog.

2 comentários:

  1. Arranjo-te um convite, se quiseres. Ando por lá, na casa das máquinas :-)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que apareces, temos realmente que falar, mas a outro propósito. Onde te posso apanhar? Ainda lês o mail do saudoso Posto?

    ResponderEliminar