terça-feira, 10 de julho de 2007

Este post parece ser o site Metacritic mas é na verdade sobre Interpol. Estão avisados.

Só recentemente descobri o site Metacritic e tão fascinado fiquei que resolvi divulgá-lo. Aproveito para fazê-lo com um case study: o último álbum de Interpol, Our love to admire.

O site Metacritic, para aqueles que não conhecem, indexa críticas feitas na web sobre determinados temas ou coisas. Por exemplo, álbuns de música. Assim, podemos ter rapidamente uma visão panorâmica do que a crítica mais alargada considera. Mesmo sabendo que nestas coisas não ganha a maioria mas quem dá cartas.

Isto leva-nos ao meu almoço de hoje: um amigo diz-me que a Pitchfork arrasta pela lama o último álbum de Interpol na sua recente crítica e lembra que a Pitchfork é the opinion maker a ter em conta. A coisa parece arrumada.

Mas como everyone is a critic (besides Pitchfork) fui ao Metacritic ver o que se ainda por aí a dizer de Our Love to Admire. E eis a conclusão a que cheguei.

Curiosamente a crítica da Pitchfork ainda não aparece. Será interessante ver qual posição em que a Metacritic a coloca, em face do tom assumido no texto.

2 comentários:

  1. a crítica da Pitchfork já aparece e não é o site metacritic que decide a "posição" face ao "tom" do texto. É uma reprodução numa escala de 0-100 da nota dada pela Pitchfork, neste caso 6.0*10=60.

    ResponderEliminar