quarta-feira, 19 de maio de 2004

Second Coming



Hoje a Busca... (em blog) comemora o seu primeiro aniversário de renascimento.



Na verdade, o Em Busca da Límpida Medida começou a 4 de Fevereiro de 2003 e durou até 14 de Maio de 2003. A primeira vida deste blog coincidiu com um período em que pouco tempo tinha para mim e estava realmente à beira de me passar de vez para outro mundo. Tão pouco tinha para mim, para mim mesmo, interior, íntimo, comigo, que criei o blog na esperança de iludir a ausência e a inexistência com um lugar virtual, sem tempo nem espaço, onde pudesse alojar o registo de parte do meu percurso. Devo dizer que a segunda vida deste blog, à maneira dionisíaca, tem menos pretensões e desespero mas tenta ser honesto e genuíno. E sobretudo, convocar todos aqueles a quem chegue, a espraiarem-se em percurso, reflexão, criação. O que seja.



Deixo-vos com a primeira vida desta Busca, como tributo a esse que já não sou. Mas que fui.





Terça-feira, Fevereiro 04, 2003



Em Fevereiro deste ano de 2003 inicio o meu blog



posted by Puto Paradoxo 6:47 PM



Quarta-feira, Fevereiro 19, 2003



Como se sabe?

Como se escuta o som interior e se ouve a distinção dos tons que indicam as emoções profundas e certas? Ou, não havendo emoções certas, como decidimos o que seguir, entre a entrega ao desejo imediato ou a obediência a uma visão futura?

Como se sabe se ainda se ama? Como se apura a qualidade de um amor? A exclusividade de um amor? E não será a exclusividade de um amor uma ilusão imposta pela sociedade como dogma ou uma característica de uma certa qualidade de amor?

Como se vive com a constatação de que a intensidade de um sentimento se desvaneceu e ficou no seu lugar como uma tortura lenta e apaziguadora uma forma suave do sentimento, como uma recordação do que um dia foi? Como se sobrevive a essa constatação se ela mesma é a descoberta de um novo sentimento e não a ausência do sentimento? Podemos imediatamente afirmar a morte do interesse na pessoa? Como converter a sua posição na galáxia dos nossos sentimentos, da nossa dedicação, da nossa entrega, genuinidade, paixão?



posted by Puto Paradoxo 12:48 AM



Segunda-feira, Maio 12, 2003



Não. Este blog não está morto. Muito pelo contrário. Como blog em busca de si mesmo que é, está esperando o regresso das palavras. Estas, por sua vez, estão condensando-se no passar das horas e esperando a libertação espiritual do seu criador.

Significado: estou dorido, sofrido e a regenerar. Quando tiver (mais) palavras para me existir cá as encontrarão.



posted by Puto Paradoxo 6:16 PM



Quarta-Feira, Maio 14, 2003



Já percebi há muito tempo que não sou muito bom em enredos emocionais. Isto é, sou sensível, sou emocional, blá, blá, blá - nem vale a pena escrever sobre isso pois ou se sente ou não se sente - mas entedia-me e, depois, enerva-se, a indecisão, a temeridade e o descontrole emocional. Como se as emoções fossem uns cavalos rebeldes em fuga pelo nosso peito e pelas nossas veias. Certo, certo... Eu tinha um colega no ensino preparatório que dizia: "Viver é sobrepôr a emoção à razão". Na altura, só para ser do contra, escrevi exactamente o contrário no dossier dele, até pareceu um pacto de irmãos. Muito kitsch. Agora, tudo bem, concordo com ele. Mas há limites!

O pior de tudo é o perdão. Aquela malta que tem as emoções profundas e quando lhe fazem alguma coisa sofrem muito e zás, vão de achar que se podem arrogar perdoar quando muito bem entenderem. Porreiro, pensem assim e já agora vão ver se eu estou na esquina. O pior é que elas preferem perder as pessoas que não perdoam, mesmo amando-as muito - amam sempre muito as pessoas emocionais - do que perdoá-las. É que perdoar é divino...está para além delas, ou, entáo, num tempo futuro, depois de ultrapassarmos as actualizações dos 12 Trabalhos de Hércules, combinado de Jogos sem Fronteiras com o Silêncio dos Inocentes. E, sim, com o Eládio Clímaco!!

Continua...



posted by Puto Paradoxo 8:33 PM





...mas não continuou. A abertura, a 11 de Maio desse ano, do Blog dos Putos trouxe-me algum conforto ao espírito e resolvi recomeçar a Busca...





Sem comentários:

Enviar um comentário